Voluntariado

Os voluntários na Associação do Câncer “Amor Próprio” trabalham em atividades no âmbito da educação e/ou conscientização de pacientes, público da Entidade; No repasse de Informações, sendo que as informações específicas na área da psicologia e fisioterapia são repassadas pelas profissionais as quais também são voluntárias; Apoio emocional com a psicóloga voluntária; Trabalho administrativo; Em eventos; Em palestras oferecidas para as empresas e serviços de saúde, etc. Contamos com um número total de 37 voluntários sendo que 19 vitoriosas são pacientes e ex-pacientes.

Ser voluntário é saber compartilhar o que temos de mais precioso: amor, felicidade,  sabedoria, conhecimento, tempo e humildade. O voluntariado, então, pressupõe o compartilhar, dar de si sem antes pensar em si, não ver dificuldades, ver desafios, doar seu amor, o que todos nós temos de melhor para oferecer. Todos podemos fazer um mundo melhor de se viver. Por isso, o trabalho voluntário é uma busca por mudança, uma quebra de paradigmas e um exemplo de cidadania.

Ajudar o próximo sem conhecê-lo, doar seu tempo sem pedir nada em troca, abrir seu coração sem esperar recompensa. Assim é você nosso querido voluntário!